Imagem capa - Como funciona o Ensaio Newborn . por Studio Mila Werneck
Newborn

Como funciona o Ensaio Newborn .


Pode ser que você ainda tenha algumas duvidas, por isso, vou te passar agora algumas informações importantes para que possa ficar a par de tudo que irá acontecer e assim, ficar mais tranquila.


 Você sabe o que é Newborn?

A palavra vem do inglês e significa recém-nascido. A fotografia newborn é um estilo onde se busca retratar o bebê de forma artística com poses que remetem à lembrança intra-uterina, com roupinhas especiais ou mesmo peladinho. Mãos, pezinhos e outros detalhes acabam escapando de nossa memória, por isso, iremos dar uma atenção especial a estes aspectos.




•  Por que fazer o ensaio com o bebê tão novinho?

O ensaio no estilo newborn é feito com bebês até 21 dias. O período mais indicado é dos 8 aos 12 dias pois o bebê ainda está cheio de hormônios da mamãe e por isso tem mais flexibilidade, acomodando-se melhor às poses que remetem ao útero. Quanto mais novinho for o bebê maior é o tempo de duração do sono que proporciona melhor rendimento do ensaio, além de preceder o período de cólicas.



•  Qual a nossa prioridade?

Durante toda a sessão o aspecto mais importante é a segurança dos bebês, tudo é preparado especialmente para eles.
– O ambiente é aquecido para que o bebê, mesmo sem roupinhas, sinta-se confortável e aquecido. Por este motivo os pais devem vir preparados para o calor, com sobreposições de roupas para poder tirá-las.
– A higienização também é de extrema importância, por isso, temos muito cuidado com o ambiente, com os acessórios, que são lavados antes de cada sessão e principalmente com a higiene pessoal de quem irá manipuar o bebê.



•  Como acontece o ensaio?

– Antes do início do ensaio, o ambiente será preparado e aquecido.
– Preparamos o bebê tirando sua roupinha, deixando-o apenas de fraldinha enrolado em seu cobertorzinho.
– O bebê irá ser amamentado e relaxar.
– A partir deste momento, iremos ninar o bebê, acalmá-lo, e ajeitá-lo em um dos sets de produção.
– Começam então as fotos, pequenos ajustes de mãos e pezinhos, tudo com muita calma.


•  Qual é a participação dos pais no ensaio?

Os pais estarão presentes o tempo inteiro, apreciando seu lindo e precioso bebê. É importante que os pais estejam tranquilos e confortáveis, pois os bebês sentem tudo reagem conforme o comportamento dos pais, principalmente da mamãe. O ambiente estará bem quente, por isso, recomendamos que vistam-se de sobreposições para que possam retirá-las e sentir-se confortáveis.
Teremos o prazer de registar o amor entre os pais e o bebê, por isso, sugerimos que venham com roupas claras e leves, como se fossem comemorar a passagem do ano. Para as mamães, recomendamos uma maquiagem leve, em tons nude.



•  Qual o tempo de duração do ensaio?

O tempo irá variar de acordo com o soninho do bebê, o tempo que levamos fotografando é breve, porém com muita calma arrumamos cada detalhe de mãos, pezinhos… Cada vez que o bebê precisar mamar, fizer cocô ou xixi iremos parar o ensaio, suprir a necessidade do bebê e então voltamos a acalmá-lo e fotografar. Tudo será feito de acordo com o ritmo do dele, por isso faremos tudo com muita paciência, amor e dedicação.